top of page

ENSINO

Formação profissional em

terapias da tradição oriental

O ensino também é um dos pilares fundamentais da Escola Neijing, que abarca três áreas fundamentais: 
 
- Clínica: estudos dos conhecimentos Medicina Tradicional Chinesa através da acupuntura, moxabustão, massagem e qi gong li; bem como, estudos básicos da medicina moderna (anatomia e fisiologia).

- Humanismo: através do Humanismo Sanador e Inspiração Feminina.

- Desenvolvimento pessoal: mediante vivências com meditação, contemplação, danças sagradas, qi gong li, lema orante e outras oficinas de convivências.

Estas três áreas são, segundo nosso critério, os fundamentos básicos para a formação integral de uma pessoa que queira dedicar-se as terapias. Deste modo, oferecemos uma formação com vários recursos frente as necessidades a recuperação da saúde. 

O objetivo é transmitir o conhecimento de uma prática milenar, em um ambiente de aprendizado humanizado, que valoriza a importância da transmissão dos saberes de forma acessível, não sendo necessário ter formação prévia na área de saúde.  ​

Na Escola Neijing enfetizamos a importância das relações entre os seres e seu entorno, assim como as possíveis ações terapêuticas que delas emergem.

HUMANISMO SANADOR

​​​

A perspectiva do Humanismo Sanador é contactar com os acontecimentos sociais, políticos, econômicos, culturais que nos permita uma leitura ampliada dos fatos. Uma abordagem que nos leva a conhecer contextos locais, nacionais e mundiais, que consequentemente, nos ajuda a compreender os aspectos que contribuem para o enfermar psíquico, físico e, porque não, espiritual da humanidade. Esta abordagem é apresentada através das nossas classes, seminários internacionais extraordinários e encontros específicos de Humanismo Sanador. 

semin, extras.jpg

"Pensemos que o sanador é um ser em permanente evolução, capaz de dar uma resposta unitária, solidária, comprometida e universal, ante a dor e o sofrimento do ser humano para alcançar um estado de saúde e de equilíbrio no qual finalmente desapareça a enfermidade." JLP

bottom of page